Old Full Transliterated Covenant of the Free Hebrew Bible.
A BÍBLIA é a maior de todas as obras do Criador. Ele revela sua mente, expressa sua vontade e manifesta seu poder através de palavras que, entre muitos outros propósitos, têm o poder de tirar a morte e trazer à luz a vida e a imortalidade daqueles que lêem com fé.
Não assuma então o leitor que tem em suas mãos um livro que o homem poderia ter escrito se quisesse. Sua maravilhosa unidade e continuidade, e suas previsões cumpridas, mostram o caráter transcendente e sobrenatural da Obra.
Saiba, por outro lado, que não é um livro que o homem gostaria de escrever se pudesse, porque ele fala constantemente contra ele e sem respeito pelas pessoas, testemunha contra ele, exibindo suas rebeliões, perversões e fracassos.
Se, por outro lado, com a nossa mente adulta, acreditamos que vivemos em um planeta visitado por Deus feito carne, as palavras que Ele diz são tão importantes que, ao considerar o Texto Precioso, será impossível abstrair do Livro. confronta questões que excedem os limites de nossa sala temporária.
Diante dessa realidade, não aquele que finge, mas que humildemente aspira a traduzir o Autor exato, tem que admitir ipso facto as limitações e a futilidade de confiar nas disciplinas humanas e reconhecer que, assim como no TODO PODEROSO, não é possível abordar vãs repetições, nem diante de sua PALAVRA é possível fazê-lo com a loquacidade de um espírito liberal, como se fosse tratado de prolegômenos e comentários de dicionários ou enciclopédias.
Não antes do livro, é preciso abordar com espírito contrito, hena feita de coração e atitude prostrada; com fé simples e pés descalços, limpos da lama mundana das filosofias humanas, porque neste caso em particular, não é o leitor que julga o Livro, mas o Livro, o leitor.